COMO ESTÁ O SEU COMPROMISSO COM DEUS?
Creio que podemos mencionar três características de uma vida compromissada com Deus: renúncia, quando os seus interesses e vontades são colocados em segundo plano, e você prioriza o que o Senhor quer de você; disciplina, qualidade fundamental para que você consiga fazer o que deve ser feito; e perseverança, para que você não desista no meio do caminho.
Como está o seu compromisso com Deus? Numa escala de 0 a 10, que nota você se dá? Mas como você poderá medir seu compromisso? Muitos poderiam querer avaliar o seu nível de comprometimento com Deus, pela quantidade de vezes que vai a igreja, pelo valor do seu dízimo, pela quantidade de folhetos que distribui, ou qualquer outra coisa que possa ser vista e tocada. Mas Deus olha o coração e analisa aquilo que homem algum pode ver. Lembre-se que quando Jesus comparou um fariseu com um publicano, Ele não se impressionou com o que o fariseu realizava (Lucas 18.10-14), porém com o que estava no coração de cada um.
Por outro lado, não adianta muito uma vida cheia de boas intenções, coração puro e sinceridade diante de Deus, se você não age, se você não trabalha para o Seu Reino! Jesus afirmou: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17). Há muito trabalho a ser feito, e você não deve ficar aí parado, esperando que as coisas aconteçam.
Portanto, há dois aspectos que precisam ser considerados para que você possa saber como está o seu compromisso com Deus: 1) a sua intimidade com o Senhor, aquilo que ninguém sabe, só você e Ele; 2) o seu serviço para com o próximo e na igreja, visível a todos.
E então, como está? Dá para melhorar?