TEMPO, TEMPO, TEMPO!
Vivemos totalmente inseridos no tempo, ou mais que isso, somos prisioneiros dele. O tempo não pode ser pego, visto ou sentido, apenas procuramos medi-lo e vemos as conseqüências dele em tudo e todos. Segundo o dicionário, tempo “é o período entre dois acontecimentos ou enquanto algo existe, acontece ou age”. O menor período de tempo que pode ser medido com exatidão é um trilionésimo de segundo; um centésimo de segundo é o tempo que um relâmpago leva para acontecer; um décimo de segundo é o tempo que seu olho precisa para piscar, e em um segundo o coração de uma pessoa normal bate uma vez. Tempo, tempo, tempo!
Encontramos pessoas com muitas atividades e que frequentemente afirmam que estão sem tempo e gostariam que o dia tivesse 25 ou 26 horas. Outras, opostamente, dizem que estão jogando tempo fora. Há pessoas que estão vivendo tempos dourados; outras, vivem dias negros! Tempo, tempo, tempo! Como o seu está?
A palavra de Deus diz que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Ec 3.1). Portanto, boa ou ruim, por mais tempo que dure, a fase em que você se encontra atualmente vai passar. Tempo, tempo, tempo, que escoa por entre os dedos, que não pára nem volta, que nos empurra sempre para frente! O que você está fazendo com o seu?
Com toda certeza, um dia seu tempo aqui neste mundo irá terminar, e dessa verdade não há ninguém que possa fugir! Você não deixará de existir, mas também não poderá mais tomar decisões que Deus reservou para o período de sua existência nesta vida, das quais, a mais importante é receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, pois a bíblia nos diz que “ em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos” (At 4.12); e hoje é o dia, pois “eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação (2 Co 6.2). Tempo, tempo, tempo!
Você vai aproveitar o seu?