VOCÊ PARTICIPA DE UMA IGREJA!
Alguma vez você já parou para refletir sobre isso? Se não, gostaria que o fizesse sob dois aspectos: primeiramente, e acredito, o mais importante, você faz parte de um grupo de pessoas que têm um objetivo: glorificar a Deus. É isso que realmente nos torna uma comunidade diferente de todas as outras,
Essa igreja é formada por pessoas como você, e você as conhece, sabe onde moram, conhece suas famílias. Algumas fazem parte da sua vida há muitos anos, outras chegaram agora. E você já pensou que grande bênção é esta: pertencer a uma comunidade, ser conhecido, chamado pelo nome, ser notado.
Essa igreja não se limita a um prédio, um endereço. Ela anda, percorre ruas, chega às praças, vai para outra cidade, pode até ir para outra parte do mundo. Ela é feita de carne, de sangue, de emoções. Ela sente, preocupa-se, envolve-se; ri e chora. Ela leva a mensagem do evangelho, uma palavra de conforto; dá pão a quem tem fome, água ao sedento, agasalho a quem tem frio. E você faz parte dela! E isso é bom! Mas será que você tem participado, dado o devido valor?
O outro aspecto, é que aqueles que fazem parte da igreja viva, igreja de pessoas, reúnem-se em um endereço, onde existe um edifício construído especificamente para elas se encontrarem; e essa construção também recebe o nome de igreja. E pertencer a essa igreja, de tijolos, ferro e cimento, também é algo muito bom, pois cada material que forma esse prédio, foi colocado ali pelo esforço das pessoas que a fizeram e a fazem, concretizando, literalmente, sonhos, projetos, esforços. Preservá-la e ampliá-la, é privilégio nosso e nosso dever. Mas será que você tem participado, dado o devido valor?
Pense nisso!