Home / Acontece / Textos e Reflexões

BUSCANDO CANDIDATOS PELO CRIVO DA PALAVRA - OS PRINCÍPIOS

ivemos em uma sociedade que não tem o costume de se preocupar com os princípios que estão por trás das decisões e ações exercidas pelos políticos. Os julgamentos são feitos pelo que os políticos fazem, mas dificilmente encontramos os que procuram saber por que fazem daquela forma.

De modo geral, o povo olha para o candidato, e raramente para o partido ao qual ele está filiado. Porém, para se tornar um bom político, os que querem entrar na vida política, tem que ter muito critério sobre qual partido irá se filiar. Se não for feita uma escolha correta, todo seu futuro estará em jogo.

Caso venhamos a nos deparar com um candidato que julgue ser irrelevante o partido ao qual está filiado, com certeza essa pessoa não será um bom representante para nós. Devemos descartar seu nome da nossa lista de candidatos.

Sendo assim, antes de tomarmos qualquer decisão no que diz respeito a escolha de candidatos para a próxima eleição, precisamos começar a conhecer melhor os partidos políticos existentes em nosso país. Porém, veremos que essa não é uma tarefa fácil.

Existem hoje no Brasil, 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Para aqueles que desejam mais informações sobre todos os partidos, podemos fazer uma ótima pesquisa no site do TSE, no seguinte endereço http://www.tse.jus.br/partidos /partidos-politicos/registrados-no-tse

Por mais chato e monótono que seja, precisamos, mais do que nunca, conhecer um pouco dos partidos existentes, seus princípios, suas metas e planos para os nossos municípios. Em seguida, devemos saber tudo que for possível sobre seus atuais dirigentes. Estas duas etapas devem ter caráter eliminatório em nossas escolhas.

Nossa única regra de fé e prática é a Palavra de Deus, e os partidos e líderes que tenham seus princípios contrários aos nossos, devem ser desconsiderados. Dificilmente encontraremos um partido que tenha todos os seus princípios pautados nas Escrituras, o que nos levará a procurar aqueles que estejam em menor desacordo.

A tarefa não é fácil, mas precisa ser feita. Lembremo-nos da frase atribuída ao economista britânico Arnold Toynbee: “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”.

Que o Senhor nos ajude.

Pastor Mário Alcoforado

 

                       

 

PASTOR MÁRIO ALCOFORADO

Ver todos os textos e reflexões.